A ESCOLA
CURSOS
AGENDA
LOCALIZAÇÃO
DÚVIDAS
FALE CONOSCO
Mostrar Mais

ENDEREÇO

Avenida Domingos de Morais, 2036

Vila Mariana - São Paulo / SP

CEP: 04036-000

+55 11 5083-3289

+55 11 4562-0410

levainescoladepanificacao@gmail.com

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-feira à Sexta-feira

09h às 17h

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
 

A ESCOLA

Estabelecida no bairro Vila Mariana, em São Paulo, nossa escola foi projetada com o objetivo de ser um espaço para compartilhamento de experiências e conhecimentos para os amantes do Pão.
Nossos cursos são voltados para o mercado de panificação com foco em empreendedorismo, desenvolvimento profissional, gestão e treinamento de colaboradores. Para isso, dispomos de quatro salas de aulas climatizadas, equipadas com modernos equipamentos dentre eles fornos de lastro, fornos turbo, masseiras, câmaras de fermentação, câmaras frias, laminadora horizontal, ultracongelador, batedeiras e acessórios necessários para que nossos alunos tenham uma experiência concreta de todo o processo que envolve a panificação e confeitaria.

Foi inaugurada em abril de 2013 no bairro do Ipiranga.

 

Rogério Shimura

Paulista de Atibaia, há mais de 28 anos completamente apaixonado pela profissão. É proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria inaugurada em abril de 2013 em São Paulo.

Eleito "Melhor Padeiro do Mundo em 2019" pelo UIBC - International Union of Bakers and Confectioners e recebeu a honraria em Moscou na Rússia, em outubro/19.

Diretor do SINDIPAN - Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo. Autor do livro "Os Pães Que Mais Gosto" lançado pela editora Gaia em 2014.

Atua como professor, consultor técnico em panificação e gestão, treinamento e capacitação de pessoal, de inúmeros empreendimentos nacionais e internacionais.

 

Descobriu o oficio através de um negócio de família no qual eram proprietários de padarias localizadas na cidade de Atibaia, montadas aos moldes da tradicional padaria brasileira: Padaria Imperial (1987), Padaria "Tókio" (1989), Padaria "Prymavera" (1994) e "Nobre Boutique de Pães" (1997). Vendo a necessidade de atualização, foi à França em busca de conhecimento, retornando em 1999 com técnicas de fermentação natural e longa fermentação a serem aplicadas e adaptadas à padaria brasileira.

 

Atuou como professor de panificação nos cursos de graduação e pós-graduação em gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi (2006/12), FMU (2005/06), São Camilo (2005/09) e Senac – SP (Mestre Padeiro 2011/12).

 

A EQUIPE

Juliana Pascal

 

Formada no Curso Superior de Tecnologia em Confeitaria e Panificação pela Universidade Anhembi Morumbi e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduada em Docência no Ensino Superior, pelo Senac. Especializou-se na Itália, em fabricação de gelato na Carpigiani Gelato University de Bologna e em panificação no Centro di Ricerche e Sviluppo Agugiaro & Figna em Padova. Estudou padaria artesanal no San Francisco Baking Institute, confeitaria na L'École Valrhona em New York e Tecnologia de Farinhas no ITAL. Trabalhou com os chefs Rogerio Shimura e Alex Atala, foi chef de confeitaria kosher em São Paulo e proprietária de padaria artesanal em Pinheiros. Ministrou aulas de Panificação e Confeitaria nos cursos de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, da Universidade Estácio de Sá (Alain Ducasse Formation), dos Centros Universitários São Camilo, Senac e na Hotec. Atualmente, é consultora e professora de panificação e confeitaria na Levain Escola de Panificação e na Accademia Gastronomica, em São Paulo.

Pedro Calvo

 

Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e Administração Hoteleira pela FAAP, pós graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo SENAC SP e especializado em Mestre Padeiro Internacional pela mesma instituição. Cursou ainda “Viennoiserie Française” pela “École Lenôtre”, em parceria com o SENAC e French Bread and Viennoiserie Making na “École de Boulagerie et de Patisserie – Paris”. Iniciou-se no mundo gastronômico como estagiário da Chef Bel Coelho. Trabalhou por 3 anos desenvolvendo e testando produtos em uma cozinha experimental. Atuou como Chef Boulanger de 2009 à 2016 na sua própria empresa, a Santo Pão. Em fevereiro de 2016 deixou a empresa para ajudar a criar a Panetteria Attimino, padaria do grupo dos restaurantes Attimo, Clos e hamburgueria Tradi. Ministra aulas de panificação na Levain Escola de Panificação, do Rogério Shimura, e já ministrou no Curso de Gastronomia da Universidade Paulista – UNIP e  SENAC Campos do Jordão. Ganhou o Prêmio Chef Padeiro do Ano 2012 da premiação 100 Melhores Padarias do Brasil - Organizado pela Revista Panificação Brasileira.

Elias Rivero Alonso

 

Possui graduação em Curso Superior de Confeitaria e Panificação pela Universidade Anhembi Morumbi em 2006 e Programa de Formação de Docentes Senai 1999. Tem mais de 25 anos de experiência como proprietário de panificadora atuando nas áreas de produção, atendimento ao público, vendas, orientação profissional e administração. Como docente na área de alimentos, lecionou as disciplinas: Panificação e Confeitaria no Centro Universitário São Camilo (2008-2012) e na Universidade Anhembi Morumbi (2008-2010), no curso de Gastronomia. Por 10 anos ministrou cursos de panificação, confeitaria e pizzas, oferecidos pela escola SENAI Horácio A. Silveira (até 2007) e foi auxiliar de instrutor em cursos especiais oferecidos pela Gradina. Participou de torneios de panificação e confeitaria como membro do júri no Panconfest 2003. Presta assessoria a indústrias e entidades sociais na área de Panificação.

Carla Serrano

 

Diagnosticada celíaca, aproveitou para converter o seu conhecimento técnico e o amor pela gastronomia no desenvolvimento de receitas sem glúten. Formada em Gastronomia com especialização em Arte da Confeitaria Profissional e Pós-Graduação em Gastronomia Funcional, fez diversos cursos na área de alimentos, sendo alguns deles  MBA em Gestão de Empreendimentos Gastronômicos, Fotografia de Alimentos e Food Styling. Trabalhou com a criação, desenvolvimento e testes de receitas para as embalagens, livros e site do açúcar UNIÃO. Foi professora do curso superior de Tecnologia em Gastronomia do SENAC (SP), atualmente leciona Técnicas de Preparo sem glúten para o curso de pós-graduação em Gastronomia Funcional da FAMESP (SP) e ministra cursos de confeitaria e panificação sem glúten e sem laticínios na Levain Escola de Panificação e em diversos locais do país. Desenvolve e fabrica, artesanalmente, produtos de confeitaria e panificação sem glúten e sem laticínios, fazendo a alegria de seus clientes.

Graziele Calvo

 

Nutricionista formada pela Universidade Paulista – UNIP, especialista em Nutrição Materno Infantil pela Universidade Estácio e em Saúde Coletiva pela Universidade UNINOVE, possui experiência de 8 anos na área de segurança alimentar onde atuou na sua própria padaria e em Centro de Educação Infantil (CEI). Atualmente atua com Assessoria Nutricional para área de alimentação em geral. Docente na disciplina de Segurança Higiênico Sanitária na Universidade Estácio e na Levain Escola de Panificação. Possui experiência de 2 anos na área clínica de nutrição.

Lino Bianchini

 

Economista com Pós Graduação em Economia e Gestão da Pequena Empresa. É empresário do segmento de panificação e consultor estratégico da Márcio Rodrigues & Associados, onde atial como instrutor e consultor nas áreas Administrativo-Financeira, Planejamento Estratégico e Marketing e Vendas com mais de 6.000 horas de treinamento e mais de 10 mil horas de consultorias em pequenas e microempresas de todo o país.

Levain Escola de Panificação